sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Heroína em texto, por Adélia Maria Lopes


Heroína - Alexandre Linhares
Nascida curitibana em 5 de dezembro de 2007, Heroína é a marca de Alexandre Linhares, nascido em 23 de julho de 1983, formado em Design de Produto pela Universidade Federal do Paraná e uma das gratas revelações da moda de nosso tempo. Ao talento criativo, sempre com boa dose de ousadia, se junta a disciplina para o trabalho, dirigindo loja e ateliê, onde desenvolve quatro coleções por ano, ao lado da esposa Thifany F. 
Creio ser um bom representante do Paraná para esse Estados de Espírito, pois Alexandre tem um pé na passarela ou outro no chão (da loja); a cabeça na moda e as mãos nas tesouras e agulhas.
Alexandre começou a costurar em 2005, profissionalmente, e dois anos depois surgia a Heroína, nome escolhido por ser impactante e ambíguo, ao mesmo remeter aos superpoderes que ele acredita capazes de uma roupa proporcionar. Ele é afeito à moulage e à malha, o que não lhe impede de planificar a modelagem e de amar a seda ou o tule, penses e cós. Cria e recria, corta e costura, pinta e borda, homens e mulheres. 
Foi com estas palavras que a jornalista Adélia Maria Lopes nos apresentou, em Estados d'Espírito.
Na foto, fachada da Heroína agora, na Al. Prudente de Moraes, 445, Mercês, Curitiba - PR
Horários marcados através do telefone: 41.3233.4810

Nenhum comentário:

Postar um comentário