segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Heroína representando o Paraná


Foi publicado hoje no jornal "Indústria e Comércio" pela Adélia Maria Lopes, matéria falando da Exposição "Estados d'Espírito", na qual representamos o Paraná, ao lado do Ronaldo Fraga, Marina Silva, Melk Z-da entre outros.

Paraná está em Estados d’ Espírito

 

Alexandre Linhares, estilista da jovem Heroína, marca curitibana que em dezembro fará cinco anos, participa da exposição Estados d’ Espírito, que abre nesta terça dia 14, em Maceió, integrando  a sexta edição da semana de moda Alagoas Trend House. A mostra, com curadoria do jornalista James Silver, apresenta 14 criações de estilistas dos nove Estados do Nordeste e também do Acre, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

A Alagoas Trend House’12, que homenageia nessa edição a saudosa estilista alagoana Vera Arruda, começa nesta segunda-feira na casa de eventos Vox Room, um amplo trapiche à beira mar no histórico bairro do Jaraguá.Ali, além dos desfiles, gastronomia e design, acontece a exposição Estados d’Espírito.Entre os selecionados estão Ronaldo Fraga (pela coleção na SPFW), o mineiro Luís Claudio Silva, da Apartamento 03, Sann Marcuccy (DF), Lindebergue Fernandes (Ceará), ex-senadora Marina Silva (biojóias do Acre), Martins Paulo (Piauí), Melk Z-da (Pernambuco) eAlessandra Sobreira (Paraíba).
James Silver solicitou a jornalistas e personalidades ligadas a moda dos 14 Estados, como Adélia Lopes, Cris Guerra, Pedro Marra, vereadora Heloísa Helena,  Ceci Lima e Gerardo Rabello. Cada peça tem um texto de apresentação e para Heroína, a consideração: além de Alexandre Linhares  ser uma das gratas revelações da moda de nosso tempo, ao seu talento criativo, sempre com boa dose de ousadia, se junta a disciplina para o trabalho, dirigindo loja e ateliê, onde desenvolve quatro coleções por ano, ao lado da esposa Thifany F. Ele integra o time da semana de moda Paraná Business Collection e, segundo profecia da cantora Maria Bethania, seu  “futuro será muito luminoso”.
Alexandre começou a costurar em 2005, profissionalmente, e dois anos depois surgia a Heroína, nome escolhido por ser impactante e ambíguo, ao mesmo remeter aos superpoderes que ele acredita capazes de uma roupa proporcionar. Ele é afeito à moulage e à malha, o que não lhe impede de planificar a modelagem e de  amar a seda ou o tule, penses e cós. Cria e recria, corta e costura, pinta e borda, para homens e mulheres.
Realizada pela S&M Bureau Criativo (com apoio da Cadeia Têxtil – convênio entre Sebrae, Fiea e Governo de AL), a Trend House já faz parte do calendário anual de eventos de moda e está entre os dois maiores do Nordeste – tendo como curador o jornalista James Silver e como produtora executiva a empresária Josi Marx. A moda e o design nordestinos são representados pelas marcas e estilistas Artsório (grife de acessórios que emplacou vários looks na novela Gabriela), Acquas), Maia Piatti, Cereus, Larissa Nunes, Caleidoscópio, Petrúcia Lopes, Marcus Telles e Fernando Perdigão (experts em renda filé sofisticada), Nathália Amaral, Marília Hermann e Gabriela Jatobá, Amélie – com coleção assinada pela herdeira de Vera, sua irmã Adriana Arruda. A Sta Paz faz dueto com Dora Marques e apresenta um swinwear inspirado em patos e na jornalista Regina Guerreiro. A designer de joias Bruna Bert e a estilista-rendeira Martha Medeiros também se fazem presentes, como também a grife Brasaimara, do italiano Gabriele Benedetti, Colcci, Carmen Steffens e Arezzo.
Vera Arruda, grande homenageada desta edição do Alagoas Trend House, será lembrada também na Estados d’Espírito. E Adriane Galisteu, sua cliente número 1, deve comparecer à festa de abertura, na Associação Comercial, com um vestido assinado pela alagoana. Sob o comando de Fernanda Vilela, madrinha da festa, cada estilista do line-up desfilará um look em homenagem à Vera Arruda.
Além das coleções na passarela, a Trend House  conta com o Trend Food Festival, que vai reunir os maiores nomes da culinária de Alagoas. E no encerramento, num catamarã, quinze jovens nomes da moda alagoana desfilam em homenagem aos  15 anos da revista S.Mag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário