domingo, 4 de novembro de 2012

Enxergar o vento


Em 2012, uma das coleções que a Heroína - Alexandre Linhares lançou "o amor embalado" foi uma exaltação à liberdade artística. Alexandre apresenta a coleção: “A ideia essencial por debaixo de todos os panos de 'O amor embalado - Christo e Jeanne-Claude' é mostrar o intenso e controverso trabalho do casal de artistas, que desde 1958 se propõe a empacotar (com tecidos de nylon) objetos, edifícios, árvores, ilhas e monumentos - sintetizando vida, trabalhos e projetos, numa realização efêmera instalada nas ruas: 'um terreno mais facilmente acessado que um espaço restrito de galeria de arte'. O uso do pano, nas palavras do próprio Christo, é uma maneira de ‘enxergar o vento’. Alexandre decidiu homenagear o casal pelo fato do corpo de Jeanne-Claude ter sido doado à ciência após o seu falecimento. Isso para ele é entrega verdadeira a um ideal. Se identificou e homenageou!

"o amor embalado" teve dois desfile. 
O primeiro, no Castelo do Batel dentro do "Inesquecível Casamento" e o segundo no "Salão Noiva Sul", na Fiep. Os modelos dos desfiles são todos amigos, clientes e familiares do Alexandre.


Seu irmão Renato abre o desfile ao lado da amiga Marina Ferreira



O segundo casal  de padrinhos é composto por Manon Zf, e Lívia Deschermayer, amiga e estrela de 2 coleções da Heroína - Alexandre Linhares



O noivo é desfilado pelo Yamba Daher e sua mãe é interpretada pela atriz Maite Schneider



As damas de honra são a sobrinha Letícia Pulner e a irmã da amiga, Larissa Manoela


Marcelo Silvério interpreta o "Pai da Noiva"


e a "Noiva Embalada" é a Laura Mór


Todas as fotos, Robson Chaves.

Este foi um trabalho maravilhoso, feito só com pessoas que amamos estar perto! As joias da coleção são Rodrigo Alarcón, os Sapatos Shoes4U e os buquês Manu Daher. Thifany F. assina a beleza e César Munhoz a trilha sonora. Quer ver em movimento? Vídeo abaixo:




sabe quem pegou o buquê? a Flávia!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário